Palavra do Presidente

Discurso de Posse do Presidente

Quero inicialmente agradecer a presença das autoridades, dos representantes de entidades públicas e privadas, em especial os meus colegas empresários do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como seus familiares, e demais convidados presentes.

Hoje é um dia muito especial para todas as empresas de TIC de Maringá e região. Esta é a terceira gestão da nossa entidade, que foi criada em 2010 justamente para organizar e promover o desenvolvimento do setor. É também um dia muito especial para mim, que assumo a presidência de uma entidade muito jovem, mas muito promissora. Temos muito o que fazer.

Entre as inúmeras ações que pretendemos realizar em conjunto, eu quero destacar algumas:

A continuidade dos esforços dos dois primeiros presidentes do SindTi, Srs. Ilson Resende e Marcese Maschieto na reivindicação da nossa Carta Sindical junto ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Se hoje como Associação já tivemos várias conquistas, como Sindicato seremos muito mais fortes. Por isso, a diretoria que assumiu, estará totalmente engajada na busca deste objetivo. Juntos, nossa representatividade ganha mais peso.

• Outro fato importante para o nosso setor que vai merecer toda a nossa atenção, é a recente aprovação da Reforma Trabalhista. Todos aqui sabem como essa reforma era desejada, mas, o que foi aprovado de certa forma suscita muitas dúvidas em nosso meio. O desconhecimento do que vem por aí deixa muitos de nós apreensivos. Então, pretendemos promover ações para esclarecer o que está obscuro, bem como dirimir dúvidas e questionamentos.

•  Pretendemos ainda fomentar e apoiar seminários e outros eventos para o desenvolvimento do nosso setor.

• Queremos também promover a integração das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, e incentivar a troca de experiências.

• Além disso, queremos uma maior aproximação da Academia com as empresas do nosso setor.

• Outro objetivo importante são os serviços de orientação jurídica aos filiados.

Enfim, há muito o que fazer. Mas tudo dependerá de nossos esforços como um setor organizado, e também da nossa persistência em avançar ainda mais.

Para tudo isso, eu e meus colegas da nova diretoria, contamos com a ajuda, o apoio e a participação de todos vocês.

Porque juntos somos mais!