Publicado em 23/09/2014

Microsoft ensinará programação a 1 milhão de jovens na América Latina

Empresa americana anunciou o lançamento da iniciativa "Eu Posso Programar", dirigida a jovens com idades entre 12 e 25 anos

Fonte: Exame.com

A Microsoft quer que mais de 1 milhão de jovens latino-americanos aprendam, de maneira fácil e divertida, sobre temas de programação. A empresa americana anunciou nesta terça-feira na Colômbia o lançamento da iniciativa "Eu Posso Programar", dirigida à jovens com idades entre 12 e 25 anos. Eles poderão se inscrever de maneira gratuita nos cursos virtuais "Uma Hora de Código" e "Aprendendo a Programar", disponíveis na Colômbia entre 6 e 10 de outubro, quando será realizada a "Semana do Código". Os cursos também serão oferecidos no Brasil e em países como Argentina, Chile, Equador, México, Peru e Porto Rico.
O "Uma Hora de Código" é um curso rápido de funcionamento sobre tecnologia e criação de aplicativos, e servirá de "espaço para a imersão divertida nas ciências da computação", disse a Microsoft em comunicado. Já o "Aprendendo a Programar" possui 12 módulos que permitem ao estudante descobrir que "a complexidade técnica das ferramentas de desenvolvimento de aplicativos é um mito e pode ser aprendida por qualquer pessoa", acrescentou a empresa.
O curso mostrará os instrumentos necessários para a criação de novas tecnologias "desde os primeiros passos até o produto final", explicou a Microsoft. Além dos módulos, os jovens contarão com ferramentas como vídeos, arquivos para download e provas para testar seus conhecimentos.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/microsoft-ensinara-programacao-a-1-milhao-de-jovens-na-al