• 2007
    O processo de constituição do Sind-Ti, Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação do Noroeste do Paraná, surgiu no planejamento estratégico do APL de Software de Maringá e Região, realizado em 2007.
  • 2008
    Em 2008, iniciou-se a negociação com o Sindicato Patronal de Londrina, atualmente denominado SINFOR, que detém a base territorial da cidade de Maringá. O SINFOR não demonstrou oposição à nova entidade sindical de Maringá, e, até então, tem mantido este posicionamento.
  • 2009
    Seguem-se as negociações para a criação do Sindicato em Maringá.
  • 2010
    Assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho O Acordo foi assinado por 31 empresas de Maringá e região, impactando 727 funcionários, sendo assinado em dezembro de 2010, com validade até o ano de 2012.
  • 2010
    Assembléia de Fundação da entidade sindical patronal Em 30 de abril de 2010, houve a Assembléia de Fundação da entidade sindical patronal, denominada Sind-Ti, Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação do Noroeste do Paraná, a qual contou com a presença de 34 empresários de Maringá e região, além de dois representantes do SEPROPAR, entre outros.

• 2011
    Treinamentos e Cursos Em 2011, o Sind-Ti criou o Ciclo de Capacitação da entidade, o qual já promoveu nove cursos a fim de qualificar os empresários e os funcionários das empresas associadas, em diversas áreas do setor de Ti, quatro cursos foram neste mesmo ano e cinco já em 2012. Ainda neste ano, o Sind-Ti realizou sua primeira Pesquisa de Cargos e Salários de TIC.
    Participação no Planejamento estratégico do APL de Software de Maringá e Região.
  • 2012
    Inovação
    Realização do projeto de indicadores de desempenho para empresas de TIC, em parceria com o SEBRAE. Segunda edição da Pesquisa de Cargos e Salários de TIC.
    Realização da Palestra "Toda empresa (de software) é um startup", com Silvio Meira.
    Participação conjunta com a Software By Maringá na criação do Centro de Inovação de Maringá. Participação da Missão Paranaense para o Vale do Silício. Impedimento da entrada do Sinfor em toda a base do Sind-Ti. Participação na Câmara Técnica de TIC no Codem. Criação do Projeto Armazém Digital. Negociação da convenção coletiva de 2012/2013 em conjunto com Londrina (SINFOR). Ciclo de capacitações 2012. Participação na Feira BITS; Rio Info; Encontro de Líderes em Pato Branco, Francisco Beltrão, Londrina e Maringá; Paraná TIC.
  • 2013
    Participação do Comitê da Lei de Inovação de Maringá. Pesquisa de Cargos e Salários 2013. Ciclo de Capacitações 2013. Participação da criação do Ecossistema de Startups em Maringá.